• Startup OOH My Media nasce em Brasília para compra e venda de mídia exterior

    O publicitário Fabiano Abreu, que foi sócio e fundador da agência brasiliense Fulldesign, está com novo projeto na capital federal.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Em sociedade com Bruna Richard, Neomar Camelo e Ricardo Menezes — que também atua na Artplan Brasília –, ele abriu a OOH My Media, como uma plataforma para negociações de mídia exterior.

    A empresa, segundo Abreu, nasce já com inventário em 197 cidades de 20 estados brasileiros, representando, entre outros, os guarda-chuvas compartilhados da Rentbrella e as telas do Mídia Banco 24h, totalizando mais de 11 mil ativos de 15 formatos diferentes de mídia exterior.

    A negociação acontece através de uma plataforma online em que agências e anunciantes conseguem ver a disponibilidade em tempo real dos ativos e seus dados, para comprar o que está disponível de forma automática.

    Como não há pedido de cotação nem demora na resposta, o diretor da My Media espera que sua startup facilite a compra de mídia exterior — uma opção de veiculação que vem crescendo muito em todo o país — também por empreendedores locais.

    Fabiano Abreu conta que, para o atendimento de agências a OOH My Media já coloca também uma equipe própria para fornecer dados sobre os ativos, para utilização em planejamento e a mensuração de resultado das campanhas.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×