O publicitário Fabiano Abreu, que foi sócio e fundador da agência brasiliense Fulldesign, está com novo projeto na capital federal.
Em sociedade com Bruna Richard, Neomar Camelo e Ricardo Menezes — que também atua na Artplan Brasília –, ele abriu a OOH My Media, como uma plataforma para negociações de mídia exterior.
A empresa, segundo Abreu, nasce já com inventário em 197 cidades de 20 estados brasileiros, representando, entre outros, os guarda-chuvas compartilhados da Rentbrella e as telas do Mídia Banco 24h, totalizando mais de 11 mil ativos de 15 formatos diferentes de mídia exterior.
A negociação acontece através de uma plataforma online em que agências e anunciantes conseguem ver a disponibilidade em tempo real dos ativos e seus dados, para comprar o que está disponível de forma automática.
Como não há pedido de cotação nem demora na resposta, o diretor da My Media espera que sua startup facilite a compra de mídia exterior — uma opção de veiculação que vem crescendo muito em todo o país — também por empreendedores locais.
Fabiano Abreu conta que, para o atendimento de agências a OOH My Media já coloca também uma equipe própria para fornecer dados sobre os ativos, para utilização em planejamento e a mensuração de resultado das campanhas.